Tudo Junto & Misturado

CIRCULANDO PELA REGIÃO!

Águas de Lindóia realiza cadastro para o Vivaleite

a aaguas lindoia

A Prefeitura de Águas de Lindóia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SADS), iniciou o cadastramento de famílias para o Programa Vivaleite, que começará a ser realizado por meio de parceria com o Governo do Estado. As vagas são limitadas e os interessados devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Gregório Franco de Souza, nas Casas Populares, para fazer a inscrição. O CRAS funciona de segunda a sexta, das 11h às 17h. Poderão ter acesso ao programa famílias com renda de até ¼ de salário mínimo com até duas crianças com idades entre 6 meses e 5 anos e 11 meses. No momento da inscrição é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança, o cartão de vacinação, comprovante de renda familiar e a carteira de identidade do pai, da mãe ou do responsável. Terão prioridade no atendimento crianças com idades entre 6 e 23 meses.

Iniciam-se os ensaios do espetáculo “A Paixão de Cristo 2017”, em Serra Negra

a aencenação px cristo serra negra

Nesta terça-feira, 7 de março têm início os ensaios para a peça Paixão de Cristo, em Serra Negra. O espetáculo se realizará no dia 14 de abril, com produção da Cia Arte com Alegria e realização da Prefeitura da Estância Hidromineral de Serra Negra. Os interessados em participar da encenação podem se apresentar em frente ao Mercado Cultural, às 19h30. Os ensaios serão realizados todas as terças e quintas-feiras e não há custos para se integrar ao espetáculo.

DIA DA MULHER TERÁ AÇÃO SOCIAL NOS POSTOS DE SAÚDE DE MONTE ALEGRE DO SUL

a adiamulher monte algre

ilustração: Prefeitura de MAS

Proporcionar o bem-estar e a felicidade da mulher também é melhorar a saúde e a qualidade de vida delas. Assim, para marcar a data, do Dia Internacional da Mulher, o Departamento de Saúde irá promover um verdadeiro dia de saúde para as mulheres de Monte Alegre do sul. No sábado, dia 11 de março, os Postos de Saúde do Município estarão abertos das 8h às 16h. Ao longo do dia, serão realizados exames de Papanicolau e as mulheres serão orientadas sobre a maneira correta de realizar o autoexame das mamas, fundamental para o diagnóstico precoce do Câncer de Mama. Caso necessário, serão feitos pedidos de mamografias. Além disso, as mulheres poderão se exercitar, participando de uma aula de zumba e, como a auto estima é importantíssima para a saúde, as mulheres também participarão de um dia de beleza!
Participe. Vá aos postos de Monte Alegre do Sul e tenha seu dia de saúde!

DE OLHO NA CIDADE!

 Pedreira começa o ano com saldo positivo na geração de empregos

a acarteira trabalho

O saldo nas contratações com carteira assinada superou o número de demissões em algumas Cidades da Região, inclusive Pedreira, com um número considerado bom, se for levado em consideração a crise. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), mostra que o Município começou 2017 com saldo positivo na geração de empregos. No mês de janeiro, 93 postos de trabalho foram mantidos. Pedreira registrou 450 contratações contra 357 demissões.

Neste mesmo período, em Águas de Lindóia foram admitidas 168 pessoas, demitidas 191, fechados 23 postos de trabalho; em Amparo as empresas contrataram 568, mandaram embora 555, apresentando um saldo positivo de 13 vagas; na Holambra foram empregadas 294 pessoas e demitidos 197 trabalhadores, com um saldo favorável de 97 empregos; Jaguariúna registrou a abertura de 1.031 postos de trabalho, o fechamento de 1.008, com um saldo de 23 vagas. Dentre as Cidades limites, Morungaba foi a que mais apresentou saldo negativo: contratação de 94, demissão de 696 e acumulou mais 602 pessoas desempregadas. Santo Antônio de Posse teve 282 admissões contra 225 demissões e um saldo positivo de 57 postos de trabalho. Serra Negra fechou 23 vagas e Socorro uma.

FATO NEGATIVO!

Fechamento de mais de 40 mil vagas em janeiro

a anegativo

CRISE SE ALASTRA– Enquanto por aqui, a recuperação de vagas ocorreu em algumas Cidades, no Brasil a situação é diferente. A economia brasileira iniciou 2017 com fechamento de vagas com carteira assinada, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em janeiro, as demissões superaram as contratações formais em 40.864 vagas. Esse foi o 22º mês seguido com fechamento de empregos com carteira assinada. O último mês em que houve mais contratações do que demissões foi em março de 2015, quando foram criados 19,2 mil postos de trabalho.

PROVOCAÇÃO DO DIA!

Você está preparado para se aposentar apenas aos noventa anos?

a aaposentar aos 90

Toda a sociedade vem acompanhando com muita preocupação as propostas de alterações da legislação previdenciária. Pelo que se percebe, não há nada para se comemorar com as inovações, pelo contrário, se aprovadas as mudanças, aumentarão significativamente o caos social já existente no País, pois serão criadas mais barreiras para dificultar a aposentadoria.

É bem sabido que quem mais precisa da previdência social são as pessoas que estão mais vulneráveis, seja por problema de saúde, seja por questão etária, ou ainda por questão de morte de alguém que guarnecia o lar, e prejudicar ainda mais a essas pessoas é um verdadeiro crime.

O único argumento utilizado pelo governo para justificar as alterações é o de que a Previdência Social brasileira está em crise financeira, vivendo em déficit, e por via de consequência, sem dinheiro em caixa não conseguirá manter os pagamentos dos benefícios sociais pelo período necessário, acarretando um sério problema de gestão. Ocorre que por mais que o governo levante essa justificativa, não o faz de modo convincente, seja pelo fato de não divulgar exatamente suas contas, seja pela maneira contraditória que se posiciona. Inúmeros estudiosos já se debruçaram sobre esse tão famigerado rombo da previdência brasileira e a conclusão é sempre a mesma: não há rombo se o cálculo for feito corretamente.

Explico: O governo, para tentar emplacar sua justificativa, apresenta um déficit alarmante e tenta fazer crer que suas contas não fecham. Alardeia que a culpa é do grande número dos agricultores e pescadores que não contribuem diretamente para a previdência e que mesmo assim se aposentam. Apresentam números que para qualquer cidadão mediano engoliria como sendo realmente catastróficos.

Acontece que esse mesmo governo esquece de adicionar nesses cálculos alguns tributos que foram criados, por lei, com a finalidade precípua de abastecer a Previdência Social, a exemplo da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social, da Previdência Social), e da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, também para fins sociais).

Anualmente, a Receita Federal informa o superávit desses dois tributos e que se apenas os dois fossem realmente levados em consideração no cálculo realizado pelo governo gerariam um valor muitíssimo alto, revelando de uma vez por todas que a Previdência Social possui lucros estrondosos, diferentemente do que divulgam. Sem contar que a Previdência tem a receber bilhões de dívidas em atraso, frutos da esperteza e sonegação de uns e da conivência dos governos. Você está preparado para se aposentar apenas aos noventa anos? Está preparado para só receber cinquenta por cento da pensão por morte? Está preparado para contribuir cada vez mais? Está preparado para continuar acompanhando a defasagem da aposentadoria? Pois é, essa é a ideia central do governo. Não se deixe iludir pelo mito, pois ele está mais para farsa!

Via – Hector Martins  -Advogado (sócio fundador do Escritório Ventura & Martins Advocacia Associada); Atual Presidente da OAB Arapiraca (AL); Professor Universitário (Cesmac do Agreste); Pós-graduado em Direito do Estado e Pós-graduado em Ciências Criminais Ex-Subprocurador Geral do Município de Arapiraca (AL)

REFLEXÃO DO DIA

Triste é saber que uma estupidez nunca anda sozinha, busca a companhia de outras iguais para que se sinta plena e resolvida.

DE ORELHA EM PÉ!

Jovens criam método que transforma lixo plástico em casas de baixo custo

a acasa plástico

Dois jovens mexicanos desenvolveram um método que está solucionando dois grandes problemas das metrópoles: a falta de moradia e a destinação incorreta do lixo plástico.

Os materiais usados nas construções são: garrafas vazias e brinquedos descartados. Estes materiais são encontrados em abundância pelas ruas dos grandes centros urbanos e com toda essa matéria-prima, o método tem ajudado muitas pessoas no México, e provando que o método é eficiente.

O material é derretido para formar grandes painéis, que são usadas como paredes e tetos. Para cada residência de 40 metros quadrados são usados 80 painéis. A casa é dividida em dois quartos, um banheiro, uma sala de estar e uma cozinha. Em cada uma delas são usados cerca de dois mil quilos de lixo processado. O projeto desenvolvido pela startup EcoDomum de Carlos Daniel Gonzalez e Nataniel, pode alterar o modo pelo qual as pessoas fazem suas residências. Segundo eles, o material fabricado é durável e resistente. O resultado é uma casa com isolamento acústico e térmico, de baixo custo e que ajuda o meio ambiente (Fonte/foto: http://engenhariae.com.br)

GENTE QUE ACOMPANHA O PEDREIRA AGORA!

a agente que acompanha PAG

Diariamente espiam o Pedreira Agora o professor Adilson José Dorigatti, o diretor do PROCON-Pedreira Luiz Antonio Alvarenga Braga, o escritor, artista renomado e empresário Cláudio Pereira (Fred do Bote a Boca) entre outros.  Agradecemos pela audiência e espalhem que o Pedreira Agora está no ar…

CONVERSA AO PÉ DO OUVIDO!

Medalhista de bronze no Pan-15 perde verba federal e vira motorista de Uber

a adavi albino

Em 2015, um lugar entre os 20 melhores do mundo e uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos realizados em Toronto (Canadá). Em 2016, a frustração de não ter conseguido sequer classificação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Davi Albino, 30, já foi a maior esperança do Brasil na luta greco-romana. Hoje, enquanto se prepara para o Campeonato Brasileiro da modalidade, carrega passageiros pelas ruas cariocas. Sem patrocínios privados e fora do programa Bolsa Pódio, aporte financeiro do governo federal a atletas que tinham projeção de pódio olímpico, o paulista virou motorista de Uber para complementar a renda mensal.

A situação de Albino, detentor de cinco títulos nacionais, virou um retrato da realidade financeira pós-olímpica no Brasil. Beneficiário da Bolsa Atleta desde 2005, viveu durante anos num cruel zero a zero: amealhava dinheiro com o esporte, mas gastava tudo na própria preparação ou em viagens para competir. Só começou a ganhar dinheiro em 2013, e isso coincidiu com sua ascensão nas competições: em 2015, obteve medalha de prata no Pan da modalidade e bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Chegou a ocupar o 20º lugar no ranking mundial da categoria até 98kg e a 13ª posição na classificação depurada para as Olimpíadas do ano seguinte.

A dificuldade do período pós-olímpico é apenas mais uma para a trajetória de Davi Albino. Nascido em São Paulo, o lutador de 1,87m precisou morar na rua, depois de a mãe ter perdido a casa em que a família vivia, no Capão Redondo, zona sul da capital. “Infelizmente, ela tinha um namorado envolvido com drogas”, relatou em 2016, em entrevista ao hebdomadário global “Altas Horas”.

Albino tinha quatro ou cinco anos quando foi morar em uma praça em Moema, outro bairro da zona sul. Chegou a ser abrigado por conhecidos, mas rechaçava ficar longe da mãe e sempre fugia para encontrá-la.

O início do lutador no esporte aconteceu apenas porque o Centro Olímpico, espaço poliesportivo situado perto da praça em que Albino vivia, distribuía um lanche após os treinos. Após ter sido fisgado pelo estômago, o atleta começou a acumular resultados expressivos. No ciclo olímpico passado, mudou-se para o Rio de Janeiro e conseguiu dinheiro para reformar a casa da família no Capão Redondo, que acabou perdendo depois. (Foto: Internet)

ARREMATANDO!

a aesperanca

Não é falta de otimismo, não é visão distorcida, está escrito! E é o que estamos vendo. Cada vez mais se fala em esperança, cada vez mais se fala em paz, em bondade, em união, mas as coisas estão piores a cada dia que passa. Políticos corruptos ocupando o lugar de bons políticos, pessoas honestas sendo massacradas por pessoas sem caráter e sem escrúpulos, a qualidade de tudo decaindo e os homens cada vez mais em guerra.

Então quer dizer que não precisamos mais lutar pelas coisas corretas já que tudo tende a piorar? Não! Jamais! Não podemos abrir mão dos nossos princípios e ideologias. E continuar, não é remar contra a maré. Devemos seguir em frente, sempre fazendo a nossa parte conforme o que é certo, honesto e justo. (Autoria de Tatiana Vasco, jornalista – trecho de ‘Escolhas Erradas’, 14/9/13) -( ilustração internet)

E, POR HOJE, É O QUE HÁ!, até a próxima!

 

 

 

Anúncios